NOVIDADES

A FORMIGA E O GRAO DE TRIGO - UMA HISTÓRIA DE MULTIPLICAÇÃO



Um grão de trigo, deixado sozinho no campo após a colheita, esperava pela chuva, a fim de esconder-se novamente.
Uma formiga viu o grão, colocou-o às costas, e partiu penosamente em direcção ao distante formigueiro. À medida que andava, o grão de trigo parecia pesar cada vez mais sobre as suas costas.
– Porque não me deixas aqui? – perguntou o grão de trigo à formiga.
A formiga respondeu:
– Se eu te deixar para trás, podemos não ter provisões suficientes para o Inverno. No nosso formigueiro há muitas formigas e cada uma de nós deve levar para o celeiro todo o alimento que encontrar.
– Mas eu não fui feito apenas para ser comido – replicou o grão. – Sou uma semente, cheia de vida, e o meu destino é dar origem a uma planta. Ouve, formiga, vamos fazer um pacto.
A formiga, contente por poder descansar um pouco, colocou o grão de trigo no chão.
– Que pacto?
– Se me deixares aqui no campo, em vez de me levares para o formigueiro, eu te darei, daqui a um ano, cem grãos de trigo para o teu celeiro...
A formiga pensou alto:
– Cem grãos em troca de um só... Mas isso é um milagre! Como vais fazer isso?
– Isso é um mistério. É o mistério da vida. Cava um buraquinho, enterra-me dentro dele e volta dentro de um ano.
No ano seguinte, a formiga voltou. O grão de trigo transformara-se numa nova planta carregada de semente, cumprindo a sua promessa.

A semente é sempre um investimento que não nos traz resultados imediatos mas ao ser cultivada vem a recompensa, é tempo de MULTIPLICAÇÃO  o que semearmos não importa o tempo ou a estação, certamente colheremos centenas, milhares de vezes mais .


E Deus, que dá a semente para aquele que planta e pão para alimento, também dará e fará crescer a semente de vocês. Ele mesmo vai multiplicar os frutos da generosidade de vocês, (Segunda Carta aos Coríntios 9:10 VFL)

UMA SEMANA DE MULTIPLICAÇÃO PARA VOCÊ .

Pr. Deyvson Nunes

0 Comentários :

Postar um comentário

Deixe seu comentário sempre respeitando o próximo:

Back To Top