NOVIDADES

Frutos do Espírito - Amor




Mas, se vocês são guiados pelo Espírito, não estão debaixo da Lei. Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. (Gálatas 5:18, 22, 23 NVI)


O AMOR - ÀGAPE

O amor é eterno. Existem mensagens espirituais, porém elas durarão pouco. Existe o dom de falar em línguas estranhas, mas acabará logo. Existe o conhecimento, mas também terminará. Pois os nossos dons de conhecimento e as nossas mensagens espirituais são imperfeitos. Mas, quando vier o que é perfeito, então o que é imperfeito desaparecerá. (1 Coríntios 13:8-10 NTLH)


A qualidade do fruto revela a sua origem.

Quem realmente obedece, segue, anda e vive com JESUS mantêm-se em espírito. Um bom indicador disso é verificarmos se estamos dando frutos para DEUS através da nossa vida.

“Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis.” (Mateus 7:20)

Nós somos conhecidos aqui na terra por nossos frutos de vida. Os frutos esperados por DEUS são aqueles que permanecem, justamente o contrário daqueles frutos temporários e passageiros.

O fruto do ESPÍRITO serve para ajudar-nos, para usarmos em nossas vidas, crescermos espiritualmente, sermos luz dessa terra, demonstrarmos e darmos o bom testemunho de vida aos outros. O fruto é uma arma que DEUS nos deu para vivermos abundantemente e vencermos com JESUS.

O Amor nos afasta da maldade e nos faz perdoar assim como Deus nos perdoou. 

“O ódio excita contendas, mas o amor cobre todos os pecados.” (Provérbio 10:12)

Esse é o amor que vem de DEUS, amor esse que cobre todas as transgressões, pecados e iniqüidades. Esse é o lado do amor-perdão, em que o cristão tem a facilidade de aceitar, amar e perdoar o próximo.

O amor natural não é capaz de cobrir todas as transgressões, ele não é capaz de aceitar o próximo independente de suas falhas. Quando, porém, estamos “vestidos com a camisa do ESPÍRITO SANTO” e andando em espírito, tendo-o como uma arma, temos condições de amar as pessoas em qualquer situação.

Leia I João 4.16-21

Lembre-se: não temos de reagir, mas agir! Temos de amar a todos: os que nos amam ou nos odeiam. JESUS jamais nos pediria algo que não fosse possível, por isso, não é na nossa força, mas é por meio do poder do ESPÍRITO SANTO.

Temos muito mais para falar do Amor que vem de Deus, mas nem todos os livros do mundo caberiam tão grande AMOR que vem do seu Espírito e hoje está me todos nós, seja cheio do Amor que é o fruto produzido em você pelo ESPÍRITO SANTO

0 Comentários :

Postar um comentário

Deixe seu comentário sempre respeitando o próximo:

Back To Top